SALVADOR, O HOMEM E TEXTOS INCONSEQUENTES










Conceição Paulino nasceu em Beja a 6 de Novembro; reside em S. Mamede de Infesta há 32 anos.

Tem poemas publicadas em antologias: "Anuário da Assírio e Alvim", "35 textos para Paulo Cid", "Poesia nos Blogues" e "Antologia DezSete de Poetas de S. Mamede de Infesta".

Tem publicadas, em livro autónomo, três obras: "As Tarefas Transparentes", 1993, "O Luar da Espera", 1994 e "Falar Mulher", 1997.



Este quarto livro, agora publicado pode ser decomposto em duas partes, das quais, «Salvador, o Homem» abrange cerca de um terço. Mais próximo da novela do que do conto relata a experiência de Salvador ao descobrir o fantástico que a vida encerra e que o mundo é muito mais do que o que vemos no dia a dia, assim como nele, enquanto ser humano, existem dimensões inexploradas, até ignoradas que ao descobrir e as integrar no seu todo alteram sua vida e de todos ao seu redor. Os textos restantes enquadram-se mais no conceito americano de short-stories e diversificam o leque de leitura de uma forma que cremos será de vosso agrado e que o próprio título vos permite intuir a existência de nexos, aparentemente inexistentes.